Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo ganha cada vez mais importância no mundo online por uma simples razão: as pessoas querem informação de qualidade quando estão pesquisando. 

Isso significa que não adianta pagar, não importa o quanto, para anunciar, por exemplo, no Google Adwords, se no momento em que chegar a sua página o consumidor não entender o serviço, não estiver claro. Não converte.

O consumidor não quer mais propaganda tradicional, intrusiva. E dificilmente vai aceitar isso na internet, onde navega buscando informações para resolver seus próprios problemas. Por que a sua empresa não pode ser essa fonte de informações?

Pode sim! Pode fornecer o máximo possível de informações, guias, orientações e depoimentos para facilitar a decisão de compra.

Assim sua empresa ganha simpatia e se torna referência. Mas não é só ganhar reputação e autoridade (e melhorar o SEO com conteúdo de qualidade). É possível conduzir o consumidor através de um funil de vendas pensado estrategicamente para o seu negócio, saber usar essa audiência, converter assinantes, seguidores e posteriormente clientes. Alguns chamam de Inbound Marketing, nós chamamos de a mais poderosa estratégia de marketing digital da atualidade.

Aqui o funil de vendas é para cima, porque você decola!

Funil de vendas

O Marketing de Conteúdo é baseado em criar percepção de valor sobre serviços e produtos e conduzir leads pelo funil de vendas, até a conversão.

O Funil de vendas é o processo pelo qual o consumidor passa até fazer a compra final. Começa desde o interesse inicial, passando pela pesquisa, até a conversão final. Na imagem ao lado, o funil está invertido, diferente da forma que é normalmente apresentado. Mas é porque aqui, o funil de vendas conduz para cima!

Nosso trabalho consiste em planejar estratégias de conteúdo que correspondam a cada etapa e todo processo de divulgação.

– Definição de público-alvo e canais de divulgação;

– Escolha de palavras-chave e posicionamento da marca;

– Definição dos tipos de conteúdo e estratégias (posts de blog, mídias sociais, newsletter, ebooks, guias, imagens, vídeos, etc);

– Calendário de publicações e produção de conteúdo;

– Integração com a estratégia de SEO, Mídias Sociais, E-mail Marketing e Links Patrocinados;

– Métricas de engajamento e conversão em tempo real;

– Relatórios mensais e aprimoramento constante.

Solicite um orçamento. Adoramos Negociar!

15 + 15 =

Compartilhe...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookShare on LinkedIn